sexta-feira, 9 de julho de 2010

Belas Histórias - 09-07-2010

-->
O alpinista
-->
► Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o pico do Aconcágua.
► Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade. Começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, e porque não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo.
► Escureceu, e a noite caiu com um breu nas alturas da montanha. Não era possível enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade. Não se via a lua e as estrelas pois estavam cobertas pelas nuvens. Subindo por uma "parede", a apenas 100 m do topo, ele escorregou e caiu... caia a uma velocidade vertiginosa. Sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo... E nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida...
De repente ele sentiu em puxão forte que quase o partiu pela metade. Shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura. Nesses momentos de silêncio, suspenso nos ares, na completa escuridão. Não havia nada a fazer a não ser gritar:
- Oh meu Deus, me ajude!
► Uma voz grave e profunda vinda dos céus, respondeu:
- O que quer de mim meu filho?
- Me salve, meu Deus, por favor!!!
- Você realmente acredita que eu possa te salvar?
- Eu tenho certeza meu Deus.
- Então, corte a corda que mantém você pendurado.
► Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...

Conta o pessoal do resgate que, ao realizar as buscas, encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as duas mãos a uma corda... A somente meio metro do chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário