quarta-feira, 14 de julho de 2010

Belas Histórias - 09-07-2010


-->
-->
► A pergunta
Às vezes, uma simples pergunta pode determinar os rumos da nossa vida.
► Mas é espantoso constatar como são poucas as pessoas que a fazem.
►Há vários anos, fui convidado para ouvir uma palestra que seria endereçada ao corpo estudantil de uma pequena faculdade na Carolina do Sul.
► O auditório estava repleto de estudantes excitados com a possibilidade de ouvir uma palestrante daquele quilate.
Depois que o governador fez a apresentação, ela se dirigiu ao microfone, percorreu a platéia com o olhar, e começou:
- Minha mãe era surda. Não sei quem é ou quem foi meu pai. O primeiro emprego que consegui foi numa plantação de algodão.
A platéia estava fascinada.

- Nada tem que continuar da maneira que está se a pessoa não quiser que seja assim - continuou. Não é uma questão de sorte, e não são as circunstâncias do nascimento de alguém que determinam o seu futuro.
-->

► Nada tem que continuar da maneira que está se a pessoa não quiser que seja assim - repetiu devagar.

Tudo o que ela tem a fazer - acrescentou com voz firme - para mudar uma situação que esteja trazendo infelicidade ou insatisfação é responder à pergunta: "Como é que eu quero que seja?"

► Então ela deve dedicar todos os seus esforços para atingir esse ideal.

Em seguida, deu um lindo sorriso e disse: - Meu nome é Azie Taylor Morton. Estou aqui hoje, diante de vocês, como Secretária do Tesouro dos Estados Unidos da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário