sábado, 27 de agosto de 2011

AOS AMIGOS BIRITEIROS - BARES DE MACEIÓ

RECEBI ESSE E-MAIL DO CISSÔR, ACHEI INTERESSANTE E VOU PASSAR PARA QUEM É DO RAMO.

AOS MEUS AMIGOS "BIRITEIROS"
BARES DE MACEIÓ

BAR DA TITIA E BAR DO SOLDADO (VIA EXPRESSA):
Dois verdadeiros formigueiros humanos, ninguém fala a mesma língua devido a grande quantidade de álcool vendida no local, dentro do recinto podemos encontrar dezenas de periguetes dançando desde o "rebolation" até a milenar "dança da chuva" e um desfile de som automotivo cujo os homens ficam na eminência de dar aquela velha carona no final da noite. Lá não tem garçom é na base do self-service desde as bebidas e petiscos até outras coisas mais interessantes. O fato é que o lugar é uma verdadeira competição onde quem tiver o melhor carro levará de troféu a garota mais afoita do local.
• Fato positivo: Pertíssimo dos motéis da região (Chalé Suíço, Feitiche, Los Pampas, etc).
• Fato negativo: Você poderá ser premiado com um roubo de carro ou até um sequestro relâmpago devido a sua localização fica fácil para uma fuga.

BAR DO LULA (PINHEIRO)
Por trás do cepa, em uma rua estreita e péssima para estacionar o carro, fica o bar do lula, por sua culinária excelente vale a pena arriscar a perder a banda do carro por um ônibus. A cozinha é regional: costelinha com quiabo (nosso preferido), chambaril, rabada, carneiro guisado, mocotó, sendo este último apenas para quem é faixa preta gastronômico. Na sexta-feira tem roda de samba em clima familiar (se é que vcs me entendem), com direito inclusive a algumas interpretações do pequeno grande Lula, que como cantor é um ótimo dono de bar.

BAR DA PATA( FAROL)
Ambiente simples, limpo e honesto é assim que definimos o Bar da Pata. Ao chegar peça uma Skol estupidamente gelada e ganhe um caldinho de pata delicioso, que sem dúvida irá te fazer pedir outro. Aberto desde de 1971.

BAR DO BELINHO (MISTÉRIO, segundo ele sem nome na porta já vive cheio imagine se ele divulgar e dizer onde é) "Família Belinho". Se não me avisassem que era um bar/churrasquinho nunca teríamos descoberto, não tem nome na porta, o portão é de chapa alumínio(ou seja ninguém vê ninguém) e o mesmo vive fechado, pra entrar tem que tocar a campanhia e dizer a senha(kkk). Uma vez dentro do recinto vc pode degustar um dos melhores churrascos de carneiro que já comemos, você compra pelo peso e ele assa na hora. Mas como nem tudo na vida são flores, dizem estudiosos que um adulto elimina 3 litros de água durante o dia, pelo suor, urina e respiração, já no Belinho se elimina 3 litros por minuto porquê o lugar é muito quente, uma verdadeira sauna comunitária. Deve ser bom nos dias de chuva. Agora se vocês ainda tiverem pensando em ir lá dar um confere, aqui vão as regras do lugar:
1- Abre as 18:00 e fecha as 23:30 com tolerância de 30 minutos, depois disso ele lhe coloca pra fora com uma peixeira na mão.
2- Não vende bebida quente e não aceita que ninguém traga.(Segundo ele um político conhecido chegou lá com uma garrafa de campari e ele a colocou pra correr)..

BAR DA GREYCE (PINHEIRO)
O bebedor de cerveja gosta mesmo é de um boteco, Skol gelaada, caldinho de feijão, churasquinho, fígado acebolado, dobradinha e etc.., No bar da Grayce tem tudo isso e um pouco mais, pela primeira vez na vida comi um peito de moça (cuscuz feito em uma forma que parece um peitinho), temperado com verduras e acompanhado de um sarapatel é uma excelente opção para quem é faixa preta gastronômico. A simpatia e a hospitalidade da extrovertida Grayce (que não é moça) completam o cenário te fazendo chegar mais tarde em casa e levar um rela da patroa.

DENDÊ DA BAHIA (CRUZ DAS ALMAS)
Situado no bairro de Cruz das Almas, quase no anonimato, encontra-se o Dendê da Bahia. Ao contrário do Akuaba, você não encontrará gente bonita - Parece o Iraque! Mesmo assim, se tiver disposto, dê uma passadinha por lá. Domingo é o dia de destaque e lembra até o programa "Ídolos" da tv Record, pois todos cantam de tudo um pouco. A comida é gostosa, bem preparada, e servida em pratos e panelas de barro. Além disso, lá eu pude relembrar uma das bebidas mais exóticas e gostosas que já experimentei, o famoso xequeté que eu tomava no terreiro do ciço macumbeiro, lá em Satuba (bebida de origem africana feita a base de gengibre, vodka, suco e axé da baiana)

BAR DO TITIO (DEPOIS DO MIRANTE DA SEREIA)
Situado à beira mar de nosso litoral norte, o Bar do Titio é um verdadeiro "paraíso" de mulheres casadas que traem os maridos. No local, pudemos constatar várias infidelidades, demonstrando assim, porque o lugar é famoso pelas espetaculares puladas de cercas.

BOTEQUIM PAULISTA (JATIUCA)
O lugar lembra uma cantina de colégio! O propietário é gente finíssima, figura das mais simpáticas. Mas o curioso é que seu bar tem de tudo, menos cardápio. Os petiscos são listados em folhas de papéis espalhadas pelas paredes. Destaque para o pastel, (de fazer até modelo comer fritura), e para os miúdos de galinha (que você repete mais vezes que ligação pra reclamar da tv a cabo). As cervejas são tão geladas que dá até "pena" das garrafas, pra você ter uma idéia, outro dia eu vi uma Skol vestindo jaqueta de couro! Pra quem gosta de comer e beber em boteco de verdade, vale a pena conferir este local que considero o mais original de todos !!!!

BOTECO DO ARROZ (JATIUCA) Situado na Av. Júlio Marques Luz(antiga Av. Amélia Rosa) em frente ao posto Tigre, o Boteco do Arroz (antigo Show de Bola) promete inovações para seus futuros clientes. Olha só, bem localizado e agradável ahhh isso é... O resto é com os donos do estabelecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário